Bom dia Pessoal!
Na era da globalização, onde todos “sabem” e querem dar opinião sobre tudo há muito conteúdo disponível da internet. Lembro-me que aos 10 anos de idade, quando comecei a tocar violão, a única fonte de informação eram revistinhas de cifra, vendidas nas bancas de jornal. Hoje você acessa o Youtube e está lá, um mar de informação, de fácil acesso e bem misturado e por muitas vezes confuso.
Hoje quando se faz uma busca no google ou no Youtube sobre, mercado financeiro, ações ou forex, você será bombardeado de informações, ofertas de bônus, propagandas e fazendo uma boa triagem pode encontrar bons conteúdos. Para se fazer essa triagem o investidor já deve ter um pouco mais de maturidade e experiência, afim de identificar o que é armadilha e o que é realmente um conteúdo sério.
O grande volume de informação disponível, ao mesmo tempo que informa, trás um certo descrédito e desinteresse por quem lê ou assiste, afinal não houve quase que nenhum esforço para receber tal informação. Se não há “dor” não há “valor”!
O mercado financeiro mexe muito com os sonhos e sentimentos das pessoas e infelizmente algumas empresas/ pessoas, usam dessa “brecha” para se aproveitar desses sentimentos. Muitas vezes esses sentimentos são alavancados por uma grande expectativa e ganância de ganhar muito em pouco tempo, e é exatamente esse o principal nicho dos picaretas do mercado, os novatos sonhadores.
Fique atento a grandes vantagens, grandes “promessas”, provavelmente por trás delas haverá uma armadilha. No início busque preferencialmente informações em livros, dessa forma você já estará um pouco mais maduro para “garimpar” conhecimento na internet, seja ele pago ou não.
Deixo claro neste post que não sou contra a venda de conhecimento! Pelo contrário acho louvável e justo que as pessoas/ empresas sejam remuneradas por dedicar-se para produzir um material para auxiliar e difundir o conhecimento. Eu já consumi e ainda consumo vários conteúdos pagos e não pagos, brasileiros e internacionais e não há nenhum problema nisso! Não precisamos inventar a roda, podemos acelerar nosso ritmo de aprendizagem consumindo conteúdo de quem já fez o trabalho pesado por nós.
Finalizo com uma dica! Cuidado ao seguir pessoas que postam copinho de whisky na beira da piscina as 11 da manhã, que fazem de tudo para mostrar um certo “status”! Essas atitudes não são de pessoas sérias, isso tudo é para criar uma falsa impressão de que o mercado é muito fácil e que você pode ficar rico em uma semana.
Um grande Abraço!
Márcio FRISSO
Deixe uma resposta