Bom dia Pessoal,

Porque A Cereja Do Bolo É O Mais Importante?…

Ontem à tarde tive um bate-papo muito interessante com uma pessoa que me adicionou no skype. Conversa vai e conversa vem chegamos a um ponto CRUCIAL que acredito que muitos operadores passam despercebido que, em minha opinião, é CHAVE para ter sucesso no mercado financeiro.

A busca sempre pela CEREJA do BOLO antes de ter o BOLO

Em um post anterior, falamos sobre a necessidade de ADAPTAR os conteúdos aprendidos a nosso perfil, pois afinal de contas somos únicos, isto é, temos objetivos e necessidades diferentes aos demais operadores.

O post de hoje é referente à busca pela CEREJA antes de ter o bolo pronto. Sempre tinha a oportunidade de acompanhar minha mãe no processo de fazer um simples bolo agarrava esta oportunidade, não pensando em outra coisa senão em tentar comer alguns dos ingredientes antes mesmo que o bolo estivesse pronto, mas este ensinamento é fundamental e aplico diretamente no mercado financeiro.

Como O “Bom” Vem Antes Do “Ótimo” O Bolo Vem Antes Da Cereja..

É necessário ter um bolo para poder colocar a cereja em cima, isto é, é preciso ter uma base sólida para fazer o acabamento senão tudo pode vir abaixo em um piscar de olhos. Este pensamento simples é muitas vezes esquecido quando falamos de mercado financeiro.

Me explico…

Tenho contato com diversos operadores que estão buscando a CEREJA do bolo, seja ela:

– Técnicas de entrada e saída do mercado, o famoso “momento”;

– Técnicas de escalonamento avançado de ordem no mercado;

– Técnicas para operar mercados extremamente complexos e avançados;

– Entre outros.

Note que este é nosso papel como operadores, estar sempre buscando como melhorar nossa performance e elevar nosso resultados a um nível superior, mas primeiro temos que ter um BOLO para colocarmos a CEREJA senão as chances de você destruir sua conta são enormes.

Quando me refiro a ter um bolo, não estou me referindo àqueles bolos das confeitarias feitos por profissionais (este é o nosso objetivo final), mas sim a termos um bolo consistente que após muita dedicação e trabalho venha a tornar-se um bolo de confeitaria e COM A CEREJA EM CIMA.

Esta ilusão de que é a CEREJA que é a responsável pelo sabor do bolo, acredito que seja devido ao trabalho dos “vendedores de sonhos” que com o objetivo de vender suas cerejas, quando estas funcionam (raramente), plantam esta semente em nossas mentes.

A Cereja sim da um gosto ESPECIAL ao bolo, mas lembre-se que sem bolo somente será uma cereja, isto é, uma experiência saborosa, mas de curta duração que é insuficiente para gerar resultados positivos e constantes.

A CEREJA é realmente importante para melhorar o sabor de nosso BOLO, mas SEM UM BOLO a CEREJA tem um efeito curto e às vezes DESASTROSO.

Bons trades!

Marco R. Simonetto