Bom dia MTEAMBR!
Foi necessário APENAS 01 pregão para que o IBOVESPA chegasse no alvo que desenhei para o cenário 01 da semana passada e no mesmo dia atingir o alvo do cenário 02… como? Tudo explicado na análise da semana passada, mas… nosso lema aqui é este:
Se você busca enrolação… está no lugar errado.
Se você busca “bola de cristal” … está no lugar errado.
Se você busca algum “guru” …está no lugar errado.
Se você busca o “profeta do acontecido” … está no lugar errado.
Enquanto alguns buscam “HOLOFOTES” aqui buscamos ALVOS.
Mas quem vive do passado é museu…trader do acontecido ou profeta do passado… vamos direto aos gráficos para esta semana.
– Ilustração e Opinião
Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.
Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.
ATENÇÃO… não se assuste ao ver um monte de linhas desenhadas em nosso gráfico…. MELHOR ainda… saiba que elas estão desenhadas no gráfico há alguns anos… mais uma vez, mostrando a eficiência de uma análise técnica bem-feita…sem inventar moda.
Mesmo utilizando a análise técnica há muitos anos sua eficiência e sua eficácia especialmente para o curto e o médio prazo nunca deixam de me surpreender… é algo fantástico.
Devido aos movimentos do IBOV na última semana, volto a desenhar dois possíveis cenários para esta semana que se inicia:
– Cenário 01: ATENÇÃO TÉCNICA -> ADICIONADA UMA LINHA DE TENDÊNCIA DE BAIXA RÁPIDA
Iniciamos a semana com uma entrada de força compradora que foi capaz de fazer com que nosso IBOV chegasse a região de confluência em +-97.500 e inclusive viesse testar a região intermediaria de fatores localizada em +-98.350 que temos desenhada há muito tempo em nosso gráfico e se tem se provado muito útil, contudo nesta região os vendedores voltaram a dominar nosso mercado e forçaram o mercado para baixo.
Caso os compradores voltam a dominar o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a testar a primeira região de confluência localizada em +- 95.000, para então voltar a testar a região de confluência de fatores localizada em +-96.600 e se superada poderíamos ver um teste na região superior.(Vide gráfico, flechas azuis).
– Cenário 02: ATENÇÃO TÉCNICA -> ADICIONADA UMA LINHA DE TENDÊNCIA DE BAIXA RÁPIDA
Após o IBOV atingir a zona de confluência de fatores localizada em +-98.350, os vendedores tomaram conta do mercado e, em um só dia, não só testaram o alvo primário do cenário da semana passada, bem como foram capazes de pressionar o IBOV para regiões perto dos 93.000 pontos.
Caso os vendedores sigam dominando nosso mercado este fato poderia fazer com que as probabilidades de vermos um novo teste na região de confluência de fatores intermediária localizada em +- 93.000, que caso superada, poderia trazer nosso IBOV para a região intermediaria de fatores localizada em +-92.200 pontos (voltem ao dia 10/03 e 15/05 para olharem) e inferiores. (vide gráfico, flechas vermelhas)
– Resumindo:
Presidente Trump foi diagnosticado com COVID e muita confusão no primeiro debate presidencial dos Estados Unidos da América, além de que a coisa esquentou na questão do Brexit.
Os números econômicos em geral vieram melhor do que o esperado, com destaque para os números do CAGED, contudo os níveis de produção industriais vierem levemente abaixo do esperado.
Para a próxima semana estarei de olho em: números de produção e venda de carros; vendas do varejo e a divulgação do IPCA na sexta-feira.
Espero você na próxima semana!
Marco Real Simonetto
MTeamBR – TREINAMENTO ONLINE GRATUITO -> 24h.mteambr.com
*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. *Imagem ilustrativa: tradingview
Deixe uma resposta