Bom dia Pessoal,

Não Destrua Sua Conta De Investimento, O Canto Da Sereia…

Não é difícil encontrarmos comentários como estes nos “chats”, nas redes sociais, emails, skypes, etc:

“Não sei por que abri o trade…”

“O resultado final era GARANTIDO..”

“Operei porque me disseram…”

E a lista não para por aqui.

Todos os dias nós escutamos este tipo de comentários e INFELIZMENTE muitas vezes eles são repetidos pelas mesmas pessoas.

Muitas destas pessoas entraram no mercado financeiro através de algum “vendedor de sonho”, aqueles que lhe prometem que operar no mercado é Fácil e ATÉ SEM RISCO. AFINAL, eles garantem o sucesso e a performance futura.

Eu sei que o canto da sereia realmente é tentador e confesso que há muito tempo atrás também fui “encantado” por este canto. Avisos para tapar os ouvidos não foram poucos, mas algumas vezes precisamos bater com a “cara na parede” para aprendermos.

Quase todos os dias eu escuto um “canto” novo. Eles chegam até mim através de meu correio eletrônico, que REALMENTE não sei como eles conseguem obter, mas todos os dias escuto um canto novo. As formas mais tradicionais de aparecerem são: sistemas automatizados com 100% de eficiência e eficácia, sistemas que mágicos que nunca erram, máquinas de fazer dinheiro, entre outros.

Realmente são máquinas de fazer dinheiro, mas não operando no mercado. Como trabalham o psicológico de uma maneira quase “artísticas” ( frases emocionais, vídeos espetaculares, etc.) conseguem “capturar” aqueles traders que estão com suas defesas baixas, pois estão tendo resultados negativos e ou aqueles que estão em busca da fórmula mágica.

Este artigo é mais um com o objetivo de alertar você para não cair neste “canto da sereia”, mas tenha claro que a decisão é sua.

Pense, reflita e tome a decisão que VOCÊ acreditar ser a correta, porém antes verifique se você não esta entrando no buraco que irá levá-lo até “país das maravilhas” MUITO longe da realidade.

Eu acredito em fórmulas lógicas e não mágicas, e você?

Bons trades!