Bom dia Pessoal,

Operando (trading) com sucesso, parte – 5…

Dei-me conta que quando falei sobre plano de trading, não abordei outro aspecto BÁSICO que devemos prestar atenção e não posso passar sem falar nele, sendo assim utilizarei o ponto 5 para falar um pouco sobre ele.

Como considero este ponto tão importante como os outros, sempre que posso gosto de dedicar um tempo unicamente para debater sobre ele.

# 05 – Saber o “quando”, “como” e “porque” irá

 “sair” do mercado financeiro

Este é um excelente tópico para debatermos sobre como fazer e ter uma curva patrimonial positiva, afinal é esta curva que demonstra a “evolução” de nosso patrimônio e no fim dos dias é ela que fará com que nosso patrimônio cresça.

Trazendo este termo financeiro para uma realidade mais próxima daqueles que não são “fãs” da área de finanças, estou falando de como é a linha de crescimento do resultado de suas operações financeiras. Apesar de necessitar muitas letras para explicar o que significa para “desenhá-la” são necessários somente os resultados finais de cada operação que você fez no mercado financeiro.

De maneira resumida, se ela esta em sentido “para cima” você esta criando valor com suas operações, no caso oposto, “para baixo” você esta DESTRUINDO seu patrimônio.

Saber o “quando”, “como” e “porque” você  irá finalizar uma operação aberta é uma das ferramentas que fará com que você obtenha uma curva de patrimônio positiva. Utilizando um ditado muito comum mas que muitos traders não conseguem executar, quando aceitam os stops perfeitamente mas não deixam o “preço” chegar até o objetivo traçado em seu próprio plano de trading.

“Minimizar o mais rápido possível os prejuízos e maximar os lucros”

Apesar de simplório, este ditado é muito complexo de ser executado, porém saiba que existem muitas técnicas e conceitos que lhe ajudam a executar esta atitude, busque uma que este de acordo com seu perfil como operador.

Bons trades!

Marco R. Simonetto