Bom dia Pessoal,
Operando (trading) com sucesso, parte – 6…
No post anterior desse desafio abrimos diversas portas e caminhos que poderíamos entrar e encontraríamos muitos temas importantes, mas hoje gostaria de focar em um especial, que tenho certeza que você já o escutou, concorda com seu significado, mas gostaria de saber como você o utiliza, isto se você realmente o utiliza.
Chega de blá blá blá e vamos direto ao ponto:
# 06 – Utilize “STOP” em suas operações
Acho que se o mercado financeiro possuísse “leis” esta seria sem dúvida uma delas, apesar de ver e escutar muitos que discordam dela.
Adeptos de estratégias que possuem como base / ideia estar sempre “in” no mercado, isto é, sempre estar “dentro” do mercado com algum grau de exposição certamente estarão em desacordo comigo, mas como sempre digo, não existe certeza absoluta no mercado financeiro e sim opiniões e conceitos.
Vejo a relação que existe entre este post #06 e o post #04, onde discutimos a importância de saber o quanto estamos expondo de nosso capital ao risco do mercado.
Utilizar STOP é uma das técnicas básicas que devemos utilizar se quisermos ter uma curva patrimonial positiva, pois ela é uma ferramenta “fria” a qual não sofrerá influencia de emoções quando observarmos o mercado chegar ao ponto onde gostaríamos de estar “fora” do mercado ( post #05) e tivermos aquela vontade de “aumentar” um pouquinho mais o STOP afinal eu TENHO certeza que meu plano esta correto.
Este ponto passa também por saber que não acertaremos sempre e que temos que saber lidar com o prejuízo de forma que este seja calculado logicamente e não destrua nossos rendimentos anteriores.
Lembre-se que antes do ÓTIMO vem o BOM e o MUITO BOM, portanto vamos passo a passo.
Bons trades!
Marco R. Simonetto
Legal a explicação muito bom