Bom dia Pessoal,

Um ERRO Fatal Para Qualquer Trader…

Não saberia dizer a quantidade de vezes que já comentei este assunto neste site e a quantidade de vezes que já foi o assunto capa de diversas revistas famosas, mas alguns traders não conseguem entender uma pequena diferença de abordagem que faz uma ENORME diferença em seus resultados.

Não estou falando de estratégia mágica (até porque não acredito que isto exista), tampouco estou falando em técnicas infalíveis… Estou falando de uma abordagem que temos em diversos momentos de nossos dias mas quando se trata de mercado financeiro… PUFFF… BRANCO!

Do que estou falando!?

Aqueles que acompanham o mercado financeiro têm a possibilidade de “visualizar” durante o dia diversas oportunidades as quais se tivessem executado seu plano de trade teriam feito uma boa quantidade de dinheiro.

Espere um momento… sem rápidas deduções.. Este post não é sobre executar seu próprio plano ou algo deste tipo.

Este post é sobre uma pequena diferença entre os traders profissionais e os traders que não conseguem ter resultados positivos….

Entender que se você NÃO abordar esta atividade como um NEGÓCIO PRÓPRIO, são muito baixas as probabilidades de seu sucesso.

Esta PEQUENA diferença de abordagem é responsável por uma ENORME diferença nos resultados entre os traders que abordam o mercado como sendo um negocio e aqueles que estão buscando o caminho rápido para a independência financeira e/ou estão no mercado apenas para “testar/ brincar/ tentar”.

Comprometimento é uma das palavras chaves em qualquer negócio para que este atinja um nível razoável de rentabilidade…. No mercado financeiro eu diria que o COMPROMETIMENTO é o mínimo que você tem que ter para entrar no mercado… Resultados por sua vez, em minha opinião, dependem de outras variáveis, AGORA sem ter o mínimo é muito difícil de alcançar o avançado.

Parece loucura, mas preste atenção no comportamento de muitos traders no mercado. Abrem e fecham posições sem saber o porquê estão executando estes movimentos, não sabem calcular o tamanho das posições que querem tomar e quando erram, simplesmente deixam a “coisa fluir” como se nada tivesse acontecido, entre outros.

E o mais ilógico, é que a grande maioria destes traders está utilizando seu próprio dinheiro nestas operações. Para não dizer, que muitos deles não querem levar a ficante, namorada, esposa para jantar fora e/ou ir a um passeio porque isto não gera resultados e são somente gastos.

Não sou ninguém para dizer o que você deve ou não fazer, nem quero esta responsabilidade, ela é SUA e INTRANSFERÍVEL, mas perceba a INCOERÊNCIA entre os dois comportamentos.

Deixe para “jogar” quando você esteja indo se divertir com seus amigos, famílias, companheiros, porém quando esteja operando no mercado financeiro esteja PRESENTE de CORPO e ALMA e COMPROMETIDO com o que está fazendo, senão em “breve” qualquer resultado é bom para você… mesmo ele sendo NEGATIVO.

Bons trades!

Marco R. Simonetto