Bom dia, Pessoal!
Espero que todos estejam tendo um excelente fim de semana.
Quem acompanhou o estudo da semana passada foi que: eu disse que o ambiente político poderia trazer o movimento que romperia a lateralização que estávamos acompanhando… ele veio… e deu alvo.
Não existe bola de cristal, não existe mágica… só o que existe é a aplicação da análise técnica de maneira correta e logo a esperança matemática positiva… e está bem positiva!
Mas quem vive do passado é museu…trader do acontecido ou profeta do passado… vamos direto aos gráficos para esta semana.
– Ilustração e Opinião
Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.
Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.
ATENÇÃO… não se assuste ao ver um monte de linhas desenhadas em nosso gráfico…. MELHOR ainda… saiba que elas estão desenhadas no gráfico há alguns anos… mais uma vez, mostrando a eficiência de uma análise técnica bem-feita…sem inventar moda.
Devido aos movimentos do IBOV na última semana, volto a desenhar dois possíveis cenários para esta semana que se inicia:
– Cenário 01: ATENÇÃO TÉCNICA -> Adicionei uma linha intermediária técnica.
Finalmente os compradores foram capazes de romper a região que eu tinha marcado na semana passada, sendo assim, realizando com perfeição o cenário 01 do último estudo. Contudo para que eu possa traçar uma linha rápida de tendência de alta, necessito que os “touros” rompam algumas das zonas que estão em nosso gráfico. Caso os compradores sigam no domínio de nosso índice, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um teste na região de +- 83.562 pontos e então ir para as regiões superiores. (vide gráfico, flechas azuis).
– Cenário 02: ATENÇÃO TÉCNICA -> Adicionei uma linha intermediária técnica.
O domínio dos vendedores no último pregão da semana, foi insuficiente para romper a zona de confluência de fatores localizada em +-82.100 pontos. Caso os “ursos” sigam dominando nosso IBOV, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região de confluência de fatores localiza em +- 80.000 e inferiores. (vide gráfico, flechas vermelhas)
– Resumindo:
Somado a questão política, que acredito que teremos nesta semana, chamo a atenção para alguns indicadores econômicos importantes nesta semana: IPCA; taxa de desemprego; empréstimos bancários e dados sobre o nosso PIB.
Espero você na próxima semana!
Marco Real Simonetto
MTeamBR – TREINAMENTO ONLINE GRATUITO -> 24h.mteambr.com
*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas
Deixe uma resposta