Bom dia MTEAMBR!
OK… eu não irei repetir…mas deu GAIN de novo… e avisei com 1 semana de antecedência….Tudo explicado na análise da semana passada, mas… nosso lema aqui é este:
Se você busca enrolação… está no lugar errado.
Se você busca “bola de cristal” … está no lugar errado.
Se você busca algum “guru” …está no lugar errado.
Se você busca o “profeta do acontecido” … está no lugar errado.
Enquanto alguns buscam “HOLOFOTES” aqui buscamos ALVOS.
Mas quem vive do passado é museu…trader do acontecido ou profeta do passado… vamos direto aos gráficos para esta semana.
– Ilustração e Opinião
Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.
Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.
ATENÇÃO… não se assuste ao ver um monte de linhas desenhadas em nosso gráfico…. MELHOR ainda… saiba que elas estão desenhadas no gráfico há alguns anos… mais uma vez, mostrando a eficiência de uma análise técnica bem-feita…sem inventar moda.
Mesmo utilizando a análise técnica há muitos anos sua eficiência e sua eficácia especialmente para o curto e o médio prazo nunca deixam de me surpreender… é algo fantástico.
Devido aos movimentos do IBOV na última semana, volto a desenhar dois possíveis cenários para esta semana que se inicia:
– Cenário 01: ATENÇÃO TÉCNICA – NENHUMA ALTERAÇÃO!
Logo no primeiro dia de pregão, acompanhamos nosso IBOVESPA atingir nosso alvo, subindo 1,69% e retornar ao ponto inicial, gerando mais uma nova oportunidade para quem estivesse buscando oportunidade. Depois subiu igual a um foguete, superando novamente nosso alvo e chegando (coincidência não??) exatamente na zona de confluência intermediaria que temos traçado a MESES em nosso gráfico. Vou repetir não pense que sou eu ou mágica sendo feita… é apenas a análise técnica executada como manda a teoria, sem estripulia.
Caso os compradores sigam dominando nosso mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a testar a região de confluência localizada em +- 102.500 e então ir em direção a região de confluência de fatores localizada em +- 103.427 e superiores. (Vide gráfico, flechas azuis).
– Cenário 02: ATENÇÃO TÉCNICA – NENHUMA ALTERAÇÃO!
Caso os vendedores voltem a dominar nosso mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região de confluência intermediária de fatores localizada em +- 101.000, e caso superada, poderia trazer nosso IBOV novamente para a região dos +- 100.000 e inferiores. (vide gráfico, flechas vermelhas)
– Resumindo:
O que estava de olho semana passada: Além do índice de inflação oficial (IPCA) que veio acima do esperado, como comentei na abertura do mercado, estava de olho nos resultados das empresas, tanto brasileiras como norte-americanas.
Esta semana está PESADA em relação a divulgação dos resultados das empresas estou muito interessado neles como também temos os números da relação Dívida/PIB e a taxa desemprego que estou curioso para ver a evolução.
Espero você na próxima semana!
Marco Real Simonetto
MTeamBR – TREINAMENTO ONLINE GRATUITO -> 24h.mteambr.com
*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. *Imagem ilustrativa: tradingview
Deixe uma resposta