Bom dia Pessoal,
Zona de conforto… Coisa boa! Será mesmo?
Muitas pessoas tem mandado emails perguntando qual deveria ser sua zona de conforto (normalmente querem saber a tão famosa %) que deveriam buscar.
Sempre sou sincero e muitas vezes as pessoas ficam chocadas do modo que eu penso.. me explico…
Para começar, QUEM sou EU para determinar a rentabilidade que FARÁ com que VOCÊ se sinta confortável?.. Este é o primeiro GRANDE choque, pois a grande maioria das pessoas está acostumada que outras pessoas lhe digam O QUE FAZER, QUANDO FAZER, E ATÉ ONDE FAZER… Sinto em decepcioná-los não irei fazer isto, até porque não gosto quando os outros tentam me limitar e nunca irei limitar a ninguém.. Sempre dou o exemplo do carro. Se você gosta de sentar no banco do carona… Seja feliz… Eu gosto de dirigir meu carro…
O segundo GRANDE choque, e acredito que é o que mais impacta, é quando eu comento que não gosto da zona de conforto e quando me vejo nela faço de tudo para sair dela.
Eu sempre estou buscando me superar, seja tentando uma rentabilidade maior ou seja aprendendo novas habilidades, etc, não importa.. o que importa é tentar sempre expandir meus limites… (lembram que comentei que VOCÊ deve ser o ALVO a SER BATIDO).. pois então utilizo esta técnica para tentar sempre elevar meu rendimento.. seja nos trades seja na vida..
Portanto eu SEMPRE digo NÃO a ZONA DE CONFORTO, pois quando estou nela vejo que minha motivação, desejo por algo maior e propriamente MEU SONHO ficam mais longe de mim… portanto sou contra área de conforto.
Bons trades!
Marco R. Simonetto
Deixe uma resposta