Bom dia Pessoal,
Ontem, tive um bate-papo muito interessante com uma pessoa que me adicionou no Facebook. Cada dia que passa, vejo que devido aos anos que estive fora do Facebook, perdi muitas oportunidades de conhecer outros operadores e trocar experiência.
Mas este post não é para falar do Facebook e sim de uma técnica simples que quando utilizada de maneira correta aumenta seus resultados de uma forma EXTRAORDINÁRIA.
E o mais IMPRESSIONANTE é que todos nós aprendemos esta técnica quando pequenos, isto mesmo, quando estávamos no jardim de infância… Infelizmente acabamos não enxergando sua aplicabilidade no mercado financeiro.
Vamos a ela…
Se você esta pensando que irei falar de algum sistema específico… Está errado.
Se você pensa que irei comentar alguma técnica recém-descoberta… Está equivocado.
Se você acredita que seja complexo executar esta técnica… Erraste feio.
Mas do que estou falando então!?
Hoje pensei em abordar o tema da Administração Financeira de outro modo. Um modo o qual possibilite as pessoas em geral e especificamente os operadores, enxergarem a VITAL importância deste assunto quando queremos aumentar nossa performance / rendimento de nossos investimentos.
Espero que você não tenha torcido o nariz, ou feito uma careta pensando que irei falar sobre %ROI, %ROE, Risco / ganho, efetividade, eficiência, ou outras formulas matemáticas, estatísticas e ou financeira.
Como mencionei no início deste post.
Aprendemos esta técnica quando éramos pequenos.. BEM pequenos..
Estou falando da técnica:
OLHE PARA OS DOIS LADOS ANTES DE ATRAVESSAR A RUA
Você a conhece não?
Tenho certeza que você a utiliza de maneira automática sempre que vai cruzar uma rua.
E que tal trazermos este ensinamento ao mercado financeiro?
Todos nós sabemos que a ganância é um sentimento que uma hora ou outra irá bater a nossa porta. Eu particularmente sofri um bom tempo com ela, até começar a utilizar a técnica de atravessar a rua.
Infelizmente muitos não conseguem superar este obstáculo, e umas das principais razões as quais suas contas de investimento são ZERADAS é a GANÂNCIA. Estes operadores acabam caindo no “mundo das maravilhas” sendo assim passam a olhar somente para um lado quando atravessam a rua, isto é, para o lado que mostra o potencial de ganho da operação que ele esta montando.
E ai surge o problema…
No meio da rua, vem um carro (e torcemos para que não seja um caminhão) e nos “pega em cheio”, fazendo um ENORME mal a nossa conta e um GIGANTESCO mal ao nosso psicológico. Temos nossas expectativas despedaçadas e o pior não vimos de onde veio o GOLPE.
Exemplos deste tipo de acontecimento são mais frequentes que você imagina e me arrisco a dizer que competem lado a lado com nossas estatísticas de morte no transito… INFELIZMENTE.
Não estou dizendo que não iremos tropeçar cair, chocar contra outras pessoas, enquanto estamos tentando cruzar a rua, isto é o normal e você tem que estar preparado caso deseja se arriscar a chegar a resultados positivos e constantes. Agora ser “atropelado” é uma experiência totalmente diferente e com resultados… DEVASTADORES.
SEJAMOS PRUDENTES também no mercado financeiro. Passemos a olhar não só o potencial de GANHO de uma determinada operação como TAMBÉM o potencial de PREJUÍZO. Assim sabemos EXATAMENTE o quanto nós podemos nos “machucar” caso chocarmos com alguma “coisa” enquanto estamos cruzando a rua.
CUIDADO: Se você pensa que para ter sucesso e resultados positivos no mercado TUDO depende de UM único trade… Talvez você esteja olhando somente para um dos lados da rua e espero que você não esteja tentando atravessar a rua mais movimentada de sua cidade desta maneira.
Bons trades!
Marco R. Simonetto
Deixe uma resposta